quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que isso significa?


-


- Por que não faz nada?
- Como assim?
- Sei lá.
- O que quer dizer?
- Não tem nada que queira fazer?
- Nada? Tipo o quê?
- Não sei. Você é bom em tantas coisas, poderia fazer o que quisesse. É bom em tudo que faz, não prefere fazer outra coisa?
- Do que o quê? Ser marido? O pai da Frankie? O que quer que eu faça? Nos seus sonhos o que eu faço?
- Não sei. Você é tão bom em tantas coisas. Consegue fazer tantas coisas. Tem tanta capacidade.
- Para fazer o quê?
- Pode cantar, desenhar…dançar.
- Ouça, eu não queria ser o marido de ninguém. E nem queria ser pai. Não era meu objetivo. Deve ser de algum cara. Não era o meu. Mas de algum jeito era o que eu queria. Eu não sabia disso e só isso que quero. Não quero fazer mais nada. É o que eu quero. Eu trabalho para fazer isso.
- Queria que trabalhasse em algo que não precisasse beber às 8h.
- Tenho um trabalho que posso beber às 8h. É um luxo. Vou para o trabalho, bebo, pinto a casa de alguém. Eles ficam felizes, eu vou para casa, posso ficar com você. É um sonho.
- Você nunca fica desapontado?
- Por quê? Por que me desapontaria? Faço o que quero.
- Tem potencial.
- E daí? Por que tem que tirar dinheiro do seu potencial?
- Não estou dizendo isso.
- O que é potencial? O que é potencial? O que isso significa? Potencial de quê? Para virar o quê?

Do filme Blue Valentine (2010)


Reblogado do Palavra Aguda.

2 comentários:

Cristiano Guerra disse...

Ora, ora. E ele voltou. :)

Gustavo Reis disse...

senti tua falta, esteve ausente.